Slide background

BEACH TÊNIS

Em Brasília nós não temos praias, mas no Nipo você pode praticar o Beach Tênis. É a mais nova modalidade esportiva do clube e está ganhando vários adeptos. Trata-se de uma versão mais simplificada do tênis de campo e suas principais diferenças são o campo de areia, a altura da rede, os equipamentos e o direito de um saque apenas. A areia causa menor impacto ao corpo, ao mesmo tempo que exige bastante do físico, proporcionando um excelente condicionamento ao praticante.

BEISEBOL / SOFTBOL

O beisebol é um esporte muito popular nos Estados Unidos e no Japão, mas vem cada vez mais conquistando novos adeptos no Brasil. O Clube Nipo tem uma tradição no esporte, participando de vários campeonatos pelo Brasil, cedendo inclusive atletas para a seleção. Hoje, conta com um time de beisebol adulto e três times de softbol, dois masculinos e um feminino. É o único clube de Brasília com um campo de beisebol e softbol. Venha treinar e faça parte de uma das equipes do Nipo.

CRICKET

O Cricket nasceu na Inglaterra no século XVI e foi levado a outros países com a expansão inglesa. Aqui no Brasil ainda não é muito popular, mas vem crescendo muito, principalmente em Brasília onde se encontram muitos estrangeiros que trabalham nas Embaixadas e são praticantes do esporte. O Clube Nipo é um dos poucos que propiciam a prática do esporte na cidade e é sede de treinos da Seleção Brasileira de Cricket. Entre em contato e saiba mais sobre essa modalidade.

FUTEBOL

O Clube Nipo possui um amplo campo de futebol society para até 8 jogadores de cada lado, com grama natural e excelente iluminação. Ao lado do campo, churrasqueiras e a vista do lago para desfrutar uma boa pelada seguida de um churrasco com os amigos. Possui também um ginásio com uma quadra poliesportiva onde é praticado o futsal, faça chuva ou faça sol. Os espaços estão disponíveis para aluguel, consulte os valores na secretaria do Clube.

JIU-JITSU E JUDÔ

Professor: Musashi

As matrículas serão realizadas na secretaria do clube

O judô é uma arte marcial de origem japonesa, criada com o objetivo de desenvolver uma técnica de defesa pessoal, bem como o físico, o espírito e a mente. Já o jiu jitsu desenvolveu-se e popularizou-se no Japão e tem como principal objetivo a imobilização do adversário por meio de golpes nas articulações e estrangulamentos. O Clube Nipo dispõe de aulas de Jiu Jitsu e Judô para crianças e adultos. As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira e o aluno tem direito à prática duas vezes por semana: segunda e quarta ou quarta e sexta.

As aulas para os adultos acontecem entre as 20h e 21h e para as crianças, somente quarta e sexta, de 9h às 18h.

Venham fazer uma aula experimental sem compromisso!

KARATÊ

Karatê é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. É uma arte altamente científica, que faz o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de autodefesa. O seu maior objetivo é a perfeição do caráter, por meio do árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O Clube Nipo dispõe de aulas de Karatê para crianças e adultos. As aulas são ministradas as terças e quintas-feiras pelo sensei Messias das 17h às 19h.

As matrículas serão realizadas pelo próprio Sensei através dos seguintes contatos:
Celular 1: (61) 99595-2442
Celular 2: (61) 99901-2413

Venham fazer uma aula experimental sem compromisso!

VIDEOKÊ/KARAOKE

O Clube Nipo dispõe de uma sala de Karaokê com modernos equipamentos e o conforto para reunir com os amigos, cantar, apreciar e também dar muitas risadas. São diversas opções de música para todos os gostos, sejam brasileiras, americanas ou japonesas. Mensalmente são realizados encontros com “motiyori” (sistema em que cada um leva um prato e todos se deliciam e se divertem). No final do ano, sempre é realizado o tradicional “Kohaku Utagasen“, uma noite festiva onde homens e mulheres travam uma competição saudável com muita música, torcida animada e muita alegria. Seja sócio e venha espantar os males cantando!

Departamento de Karaokê do Clube Nipo

KENDÔ

O Kendo é uma arte marcial japonesa desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal, o Kenjutsu. Significa “caminho da espada” e foi trazido ao Brasil por imigrantes japoneses em 1908. Aos poucos foi atraindo diversos praticantes atraídos pela beleza do manuseio da espada, mas trata-se de um esporte que requer muita dedicação e equilíbrio entre físico e a mente até que se atinja um alto nível. O Clube Nipo é um dos poucos lugares de Brasília onde são dados treinamentos da modalidade, tudo acompanhado pela Confederação Brasileira de Kendô. Venha praticar essa arte milenar! 

KOKOROKAI

O Kokorokai é o recente formado Seinenkai (Departamento de Jovens) do Clube Nipo. É formado por jovens de diversas idades com intuito de promover uma maior integração entre seus membros e proporcionar diversão e conhecimento entre os mesmos. É fundamental na organização de alguns importantes eventos do Clube, como por exemplo, o Undoukai (gincana pra crianças). São crianças e jovens preocupados com o futuro do planeta e ávidos pela busca de novos conhecimentos e novas amizades. Participam de diversos eventos no Brasil onde têm a oportunidade de conhecer outras pessoas e aumentar ainda mais o vínculo de amizade, característica principal do grupo. Se você tem filhos, levem-os para conhecer o Kokorokai.

Kokorokai - Departamento de Jovens do Clube Nipo

NATAÇÃO

O Clube Nipo possui uma piscina semi-olímpica e uma infantil nos moldes exigidos pela legislação, tudo para garantir segurança e diversão a toda sua família. As águas são tratadas com frequência e exames médicos são exigidos para utilização das mesmas. Possuem em seu complexo um amplo solário com ducha e cadeiras para descanso e sol, além de vestiários com chuveiros elétricos. Venha tomar um sol e se divertir com toda sua família!

TAIKÔ

A palavra taiko é original do idioma japonês e significa “grande tambor”. Antigamente, o taiko era freqüentemente utilizado durante as guerras para motivar os samurais, ajudar a marcar o passo na marcha ou intimidar a tropa adversária. Atualmente, a tradicional melodia dos tambores japoneses é uma das manifestações culturais mais presentes nos festivais japoneses, levando animação e alegria aos públicos de todas as idades. O Clube Nipo é sede do grupo Hikari Daiko, composta por jovens de várias as idades, que já foram campeões brasileiros da categoria principal e são os atuais vice-campeões brasileiros da categoria júnior (até 18 anos). Venha fazer parte desse vitorioso grupo!

SOCIOCULTURAL

O Departamento Cultural é formado por diversos grupos que ajudam a perpetuar as tradições japonesas e fortalecer outras culturas. Destacamos o Shuguei no Tomo, grupo de artes manuais das senhoras que proporciona que todas conheceçam e aprendam vários tipos de artesanatos, o Nippon no Bunka, grupo de ciclo de estudos da língua japonesa que reúne amigos interessados em praticar a língua japonesa, conhecer um pouco mais a cultura do Japão e ter uma convivência mais frequente com o japonês, o Coral do Nipo, dentre muitas outras atividades.

TÊNIS

Tênis é um esporte fácil, divertido e saudável. Aliás, é praticado por pessoas de todas as idades. No Clube Nipo, é a modalidade esportiva mais apreciada pelos associados. São 08 quadras iluminadas, sendo 07 de saibro e uma com piso duro. Além da “barragem” (torneio contínuo), o Departamento de Tênis promove diversos torneios internos e outras atividades. O Clube Nipo também oferece aulas de tênis e um centro de treinamento. Venha jogar e se divertir com a gente!

TÊNIS DE MESA

O tênis de mesa surgiu na Inglaterra no século XIX, mas só em 1988, em Seul, o esporte se tornou Olímpico. Hoje é um dos esportes mais populares do mundo e conta com diversos adeptos em Brasília. No Clube Nipo, não poderia ser diferente. Hoje contamos com cerca de 50 atletas treinando nas instalações do clube e que participam com frequência de torneios internos e fora de Brasília.

VÔLEI

O voleibol é praticado desde a fundação do Clube Nipo. Consequentemente, muitas gerações passaram por essa modalidade que muito ensina, pois trata-se de um esporte coletivo e altamente técnico. O atleta tem a oportunidade de conhecer melhor a sincronia entre seu corpo e seus movimentos, aprende a trabalhar em grupo, se diverte e é uma excelente oportunidade de fazer uma atividade física que proporciona exercícios cardiovasculares. Hoje contamos com treinos masculinos e femininos. Venham treinar com a gente!

REMO

O remo competitivo entre equipes organizadas é um dos mais antigos e tradicionais esportes. Corridas entre galeras movidas a remo foram disputadas no antigo Egito e na antiga Roma. No século XIII (1315) um festival realizado em Veneza, na Itália, chamado “regata” passou a realizar competições com barcos entre outras modalidades. Até hoje as competições de remo são chamadas de “regatas”.
Em sua forma moderna, o remo se desenvolveu na Inglaterra a partir do século XVIII. A primeira regata passou a ser disputada no Rio Tamisa a partir de 1715.

2016 © Clube Nipo - Todos os direitos reservados.