BEISEBOL / SOFTBOL

O beisebol é um esporte muito popular nos Estados Unidos e no Japão, mas vem cada vez mais conquistando novos adeptos no Brasil. O Clube Nipo tem uma tradição no esporte, participando de vários campeonatos pelo Brasil, cedendo inclusive atletas para a seleção. Hoje, conta com um time de beisebol adulto e três times de softbol, dois masculinos e um feminino. É o único clube de Brasília com um campo de beisebol e softbol. Venha treinar e faça parte de uma das equipes do Nipo.

CRICKET

O Cricket nasceu na Inglaterra no século XVI e foi levado a outros países com a expansão inglesa. Aqui no Brasil ainda não é muito popular, mas vem crescendo muito, principalmente em Brasília onde se encontram muitos estrangeiros que trabalham nas Embaixadas e são praticantes do esporte. O Clube Nipo é um dos poucos que propiciam a prática do esporte na cidade e é sede de treinos da Seleção Brasileira de Cricket. Entre em contato e saiba mais sobre essa modalidade.

PATINAÇÃO

A patinação artística une movimentos graciosos e técnica apurada. Iniciou-se como forma de mobilidade, mas hoje é uma dos mais belos esportes. A popularidade da Patinação Artística vem crescendo, principalmente, no Brasil.

Avanti Patinaçao:

VIDEOKÊ/KARAOKE

O Clube Nipo dispõe de uma sala de Karaokê com modernos equipamentos e o conforto para reunir com os amigos, cantar, apreciar e também dar muitas risadas. São diversas opções de música para todos os gostos, sejam brasileiras, americanas ou japonesas. Mensalmente são realizados encontros com “motiyori” (sistema em que cada um leva um prato e todos se deliciam e se divertem). No final do ano, sempre é realizado o tradicional “Kohaku Utagasen“, uma noite festiva onde homens e mulheres travam uma competição saudável com muita música, torcida animada e muita alegria. Seja sócio e venha espantar os males cantando!

Departamento de Karaokê do Clube Nipo

KENDÔ

O Kendo é uma arte marcial japonesa desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal, o Kenjutsu. Significa “caminho da espada” e foi trazido ao Brasil por imigrantes japoneses em 1908. Aos poucos foi atraindo diversos praticantes atraídos pela beleza do manuseio da espada, mas trata-se de um esporte que requer muita dedicação e equilíbrio entre físico e a mente até que se atinja um alto nível. O Clube Nipo é um dos poucos lugares de Brasília onde são dados treinamentos da modalidade, tudo acompanhado pela Confederação Brasileira de Kendô. Venha praticar essa arte milenar!

TAIKÔ

A palavra taiko é original do idioma japonês e significa “grande tambor”. Antigamente, o taiko era freqüentemente utilizado durante as guerras para motivar os samurais, ajudar a marcar o passo na marcha ou intimidar a tropa adversária. Atualmente, a tradicional melodia dos tambores japoneses é uma das manifestações culturais mais presentes nos festivais japoneses, levando animação e alegria aos públicos de todas as idades. O Clube Nipo é sede do grupo Hikari Daiko, composta por jovens de várias as idades, que já foram campeões brasileiros da categoria principal e são os atuais vice-campeões brasileiros da categoria júnior (até 18 anos). Venha fazer parte desse vitorioso grupo!

SOCIOCULTURAL

O Departamento Cultural é formado por diversos grupos que ajudam a perpetuar as tradições japonesas e fortalecer outras culturas. Destacamos o Shuguei no Tomo, grupo de artes manuais das senhoras que proporciona que todas conheceçam e aprendam vários tipos de artesanatos, o Nippon no Bunka, grupo de ciclo de estudos da língua japonesa que reúne amigos interessados em praticar a língua japonesa, conhecer um pouco mais a cultura do Japão e ter uma convivência mais frequente com o japonês, o Coral do Nipo, dentre muitas outras atividades.

VÔLEI

O voleibol é praticado desde a fundação do Clube Nipo. Consequentemente, muitas gerações passaram por essa modalidade que muito ensina, pois trata-se de um esporte coletivo e altamente técnico. O atleta tem a oportunidade de conhecer melhor a sincronia entre seu corpo e seus movimentos, aprende a trabalhar em grupo, se diverte e é uma excelente oportunidade de fazer uma atividade física que proporciona exercícios cardiovasculares. Hoje contamos com treinos masculinos e femininos. Venham treinar com a gente!

Nipo Brasília Volei

Whatsapp: (61)9 9875.3438 ou (61)9 9667-6752 (Andreia)

REMO

O remo competitivo entre equipes organizadas é um dos mais antigos e tradicionais esportes. Corridas entre galeras movidas a remo foram disputadas no antigo Egito e na antiga Roma. No século XIII (1315) um festival realizado em Veneza, na Itália, chamado “regata” passou a realizar competições com barcos entre outras modalidades. Até hoje as competições de remo são chamadas de “regatas”.
Em sua forma moderna, o remo se desenvolveu na Inglaterra a partir do século XVIII. A primeira regata passou a ser disputada no Rio Tamisa a partir de 1715.

Capital do Remo:

CALIGRAFIA JAPONESA

É a arte de escrever a caligrafia japonesa.
Exigem alta precisão e graça pelo calígrafo.

RESTAURANTE JAPONÊS

Os pratos oferecidos no restaurante preza por resgatar e manter a “autêntica culinária japonesa”, não sendo adepto ao dominante menu baseado em sushi e sashimi que – aliás – não se encontram no cardápio do Yuzu-an.
Mas isso não é problema. O restaurante serve uma grande variedade de pratos principais. O ambiente é simples, sem luxo. Membros da Embaixada do Japão e clientes conquistados com propaganda boca a boca são os principais frequentadores.

Yuzu-an
Site: http://yuzuan.com.br

JUST TRAINING

2016 © Clube Nipo - Todos os direitos reservados.