10 motivos para praticar tênis de mesa | Clube Nipo

10 motivos para praticar tênis de mesa

1. Saúde e Condicionamento
O tênis de mesa é bom para a sua saúde – é ótimo para queimar calorias e aumentar a frequência cardíaca. Jogado em níveis mais altos, é um dos esportes mais rápidos do mundo. Mas você não precisa ser um profissional para ter uma boa malhação. Apenas cerca de duas horas semanais batendo aquela bolinha branca pode fazer maravilhas pelo seu condicionamento.

2. Gentlil para o seu corpo
Pega leve no seu corpo. Você pode jogar tênis de mesa de acordo com as suas próprias capacidades e limitações, e ainda sim ser competitivo. E não sendo um esporte de contato, você não precisa se preocupar com contusões ou lesões que você pode sofrer em esporte de contato.

3. Todos podem jogar
Não há barreiras de idade ou gênero – É comum em clubes veteranos de 60 anos jogarem com adolescentes de 15 anos, ou homens jogando contra mulheres, e todo mundo se divertindo com jogos de placares apertados! As famílias também podem jogar entre si sem se preocupar com um domínio da mesa por familiares maiores ou mais fortes. Na verdade, muitos atletas com deficiências podem competir em iguais condições com atletas sem deficiência, visto que o tênis de mesa é muito mais do que pura potência e força.

4. Um esporte para a vida
O tênis de mesa é um esporte de vida longa, que pode ser jogado competitivamente até aos seus 80 anos ou mais. Nunca é tarde para se começar, e você não vai ter de pedurar sua raquete porque você está ficando velho para o esporte. A medida em que você vai envelhecendo, o melhor uso de táticas, e tecnologia como os pinos longos, can podem compensar sua redução nos reflexos ou velocidade pela mesa.

5. Mantém sua mente aguçada
A medida que envelhecemos, o tênis de mesa torna-se uma aliado para o cérebro. O esporte exige bastante raciocínio, planejamento, e estratégia a cargo do seu cérebro, tudo isso ajudando a manter a massa cinzenta ativa!

6. Você pode jogar a qualquer hora
O Tênis de mesa é um esporte indoor, independente da estação do ano. Voc~e pode jogar durante todo o ano, de dia ou a noite, e você  não precisa se preocupar se vai fazer tempo bom ou ruim ou passar protetor solar para manter os prejudiciais raios UV longe de você.

7. Você pode jogar em qualquer lugar
É espaço eficiente. Você não precisa de uma área enorme para se divertir em casa, e uma mesa dobrável pode ser guardada quando você não estiver usando. Quando você realmente quiser se esticar e se movimentar pela mesa, você pode ir a um clube, que deve proporcionar bastante espaço. Nos clubes, é fácil armar de 8 a 16 mesas num espaço de um quadra de futsal. Jogue duplas e isso significa 64 pessoas prativando ao mesmo tempo!

8. Faça novos amigos
O tênis de mesa é um ótimo esporte também socialmente. Você conhece muitas pessoas em jogando no seu clube. Participe de uma competição de vez em quando e você vai poder competir e fazer amigos com um monte de gente que também adora tênis de mesa.

9. Você não precisa gastar um fortuna
Você não precisa gastar um fortuna com equipamento de tênis de mesa. Para montar uma raquete básica de competição e adquirir acessórios para a sua conservação você gasta menos que R$200,00 ( 2 borrachas + Madeira + raqueteira + cola). Uma raquete intermediária ou profissional fica em torno de R$300,00 a R$ 400,00. Quando comparado ao tênis de campo ou golfe esses valores são bastante modestos.

10. Divirta-se
Tênis de mesa é um maravilhoso esporte para se levar para a vida toda. Fácil de jogar, e no entanto difícil de se dominar seus fundamentos. Você sempre terá um novo desafio a sua frente, e uma outra montanha para escalar.”

Fonte: Joolabrasil.com