Ligia cantando concurso brasileiro de canção japonesa clube nipo

29º Concurso Brasileiro da Canção Japonesa

Nos dias 25 a 27 de julho, aconteceu na cidade de Campinas, mais um concurso promovido pela ABRAC – Associação Brasileira de Canção Japonesa, mais conhecido como Brasileirão.

Realizado tradicionalmente no mês de julho, o evento reuniu cerca de 780 cantores, previamente selecionados pelas 28 regionais que fazem parte da ABRAC. A Regional de Brasília tem como representante Paulo Márcio Yamaguti e foram inscritos 10 cantores: Namie Matsunaga (Cat. Veterano D2), Masahiro Shimabukuro (Cat. Veterano D1), Ciro Mikami, (Cat. Veterano C2), Aparecida Mikami e Celso Mikami (Cat. Veterano B), Akemi Watanabe (Cat. Juvenil A), Ayumi Watanabe (Cat. Doyo C), Marcio Yukihiro Mikami (Cat. Adulto A), Ligiane Sagae Shimabukuro e Paulo Márcio Yamaguti (Cat. Adulto B). Infelizmente por problemas de saúde, Namie Matsunaga e Aparecida Mikami não se apresentaram no concurso.

As regionais de São Paulo e Paraná concentram o maior número de cantores classificados e de campeões na várias categorias. No concurso deste ano não foi diferente, o evento foi de altíssimo nível. A equipe de Brasília conseguiu classificação em duas categorias: Ayumi Watanabe – 6º lugar na categoria Doyo C e Ligiane Sagae Shimabukuro – 9º lugar no Adulto B. Vale destacar que no ano de 2013, essas duas cantoras também foram classificadas (7º e 4º lugares respectivamente).

Parabéns à Ayumi e Ligiane, que ajudam a divulgar o nome de Brasília no cenário artístico da música japonesa!

Veja algumas fotos do evento: