4º Festival de Karaokê e 27º Concurso Brasiliense da Canção Japonesa | Clube Nipo

4º Festival de Karaokê e 27º Concurso Brasiliense da Canção Japonesa

Aconteceu, no último dia 15 de novembro, o 4º Festival de Karaokê e 27º Concurso Brasiliense da Canção Japonesa com organização da FEANBRA – Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste. O evento ocorreu no auditório da Escola Modelo de Língua Japonesa, situada na 611 norte.

Na parte da manhã, o 4º Festival de Karaokê proporcionou um clima de descontração e ajudou os cantores a desinibir, sem que houvesse julgamento. Depois do almoço, no período da tarde, aconteceu o 27º Concurso onde haviam os jurados para decidir os melhores em cada categoria. O Clube Nipo contou com vários sócios cantores, tanto no Festival quanto no Concurso.

Conforme programação, após o intervalo de almoço, houve uma apresentação especial do Márcio Yukihiro Mikami, juntamente com o grupo de Taiko RKMD (Ryukyu Koku Matsuri daiko) da Vargem Bonita, tendo como objetivo prestar homenagem à província de Okinawa.

Após essa apresentação especial foi dada sequência na programação vespertina, com a apresentação de cantores de diversas categorias que participaram do concurso, os quais foram avaliados pelos 4 jurados.

Vários associados do Clube Nipo que participaram do concurso foram classificados, conquistando os respectivos troféus.

Segue a lista dos premiados do evento:

Veterano – Categoria  B

1º Lugar – Luiz Takashi Suzuki

Veterano – Categoria A1

Sônia Sagae

Veterano – Categoria A3

1º lugar – Riuzi Mizuno

2º lugar – Júlio Takamura

Veterano – Categoria Extra

1º lugar – Kimiko Takematsu

2º lugar – Masahiro Sehimabukuro

3º lugar – Gabriela Okada

O cantor Eishin Kokitsu (86 anos) foi homenageado por ser o cantor mais idoso do concurso. Parabéns a ele pela dedicação e empenho!

No final do concurso, houve a apresentação dos campeões de todas as categorias para escolha do GRAND PRIX- campeão absoluto do concurso, e a campeã foi a cantora Kimiko Takematsu.

Após o festival e concurso, houve também três apresentações especiais de: Ayumi Watanabe, Paulo Márcio Yamaguti e Ligiane Sagae Shimabukuro.

O show ficou por conta de Angelaisa Toyota, tetracampeã brasileira, tricampeã paulista, sendo também bicampeã do Grandprix Juri Popular no Brasileirão de 2012 e 2014 e prêmio destaque em 2015.

As apresentações especiais e o show, com as suas belas apresentações, abrilhantaram o evento, trazendo alegria e satisfação a todos os presentes, que também no final participaram do show (Matsuri Dance),  comandada pela cantora Angelaisa Toyota que, na oportunidade, contou também com a participação de membros do grupo de Taiko do Clube Nipo (Hikaridaiko).