Brasília em destaque no cenário do Softbol nacional

Neste último fim de semana, nos dias 30 e 31 de agosto, foi realizado o XXV Brasileirão de Softbol Interclubes Aberto em Londrina-PR. Trata-se do maior campeonato de softbol da América Latina, contanto com a participação de 71 clubes e aproximadamente 1.500 atletas que disputaram jogos bem disputados nos 11 campos da ACEL (Associação Esportiva e Recreativa de Londrina).

Brasília levou 3 equipes nas categorias Veteranos 50, Veteranos 60 e Adulto B. Nessas últimas duas, as equipes de Brasília sagraram-se campeãs brasileiras.

A trajetória da equipe Veteranos 60 começou com uma vitória sobre o forte time da Liga Oeste, que reúne atletas do Paraná. Foi um início de jogo truncado, mas no fim prevaleceu a força do time de Brasília. No segundo jogo da primeira fase, enfrentaram o time Arena Ball de Londrina/PR. Com mais essa vitória, a equipe se classificou invicta para a semi-final, onde enfrentou novamente a equipe da Liga Oeste, dado o chaveamento do torneio. Na grande final, o time de Brasília teve um início arrasador contra a forte equipe Ótica PVC de Londrina/PR, abrindo uma boa vantagem de 7 x 0 no placar. O jogo foi apertando e acabaram sofrendo uma virada de 7 x 8. No último inning porém, conseguiram a virada e se sagraram campeões brasileiros da categoria.

Equipe de Brasília Veteranos 60: Shiguetoshi Kodama, Nelson Mikami, Luiz Ueda, Jorge Mikami, Milton Miyaki, Rubens Higawa, Mário Mizushima, Mário Okoshi, Sérgio Ikeda, Mário Hiramatsu, Rui Nishitani e Paulo Hayakawa

A equipe Adulto B não teve vida fácil para chegar ao título, disputado com mais 19 equipes da categoria. No primeiro dia, ganharam com certa folga dos times Floripa (Florianópolis/SC) e 89 Ear’s (Londrina/PR), classificando-se em 2º lugar geral da categoria. No segundo dia, enfrentaram uma maratona de 3 jogos seguidos até chegar ao almejado título. Primeiro, contra o forte time Alambrados (Londrina/PR), em um jogo de muitos pontos e muitas rebatidas. Em seguida, um jogo apertadíssimo contra o tradicional time de Bastos/SP, com uma vitória por apenas 1 ponto de diferença, após algumas interrupções devido a chuva. Na grande final, enfrentaram o time de Rolândia/PR. O jogo foi muito equilibrado até o último inning onde a equipe de Brasília mostrou sua principal arma, a rebatida, e fechou o jogo com 12 pontos impulsionados.

Equipe de Brasília Adulto B: Leonardo Yoshinaga, Marcelo Makigussa, Luis Felipe, Renato Karino, Guilherme Yoshinaga, Geraldo Júnior, Renato Mori, Luciano Arai, Marcelo Abe, Eduardo Nomura, Willian Tanno e Hideo Mikami.

Parabéns as duas equipes pelas conquistas que colocaram Brasília no cenário nacional do esporte, geralmente dominado por equipes de Paraná e São Paulo. E que venham mais títulos!

Confira mais fotos na galeria abaixo: