Concurso de karaokê na cidade de Campinas, com a participação de sócios do Clube Nipo | Clube Nipo

Foi realizado nos dias 18 e 19 de outubro de 2014 o IV Renato Chibana Kyoshitsu Karaokê Taikai, com a participação de 31 associações de diferentes localidades, perfazendo um total de 303 cantores inscritos.

O concurso teve como objetivo incentivar e valorizar todos os amantes da música, bem como o de proporcionar alegria e satisfação entre todos os participantes.

O concurso foi dividido nas seguintes modalidades:

a) Concurso Normal para as categorias B, A, Especial, infantil e Tibiko;

b) Concurso Internacional

c) Concurso com a divisão de categorias definidas pela UPK- União Paulista de Karaokê no Paulistão, na qual em determinas categorias teve as fases Yosen e Kesho, cujas notas foram somadas para a classificação final.

Do Clube Nipo participaram do evento 4 cantores a saber:

– Namie Matsunaga que obteve o 1º lugar na Categoria B 6;

– Celso Hideki Mikami que obteve o 2º lugar na Categoria Especial 4 e;

– Ciro Mikami, Categoria Veterano C2 e Aparecida Mikami, Categoria Veterano B, que se apresentaram nas fases yosen (eliminatória) e kesho (final), não se classificando entre os quatro melhores.

Outra característica deste Taikai, é a de fazer um concurso à parte, com cantores de renome no cenário artístico da colônia japonesa. Vários cantores se apresentaram e concorreram entre si: Alexandre Hayafuji, Angelaisa Toyota, Felipe Ikeda, Kazue Fugi, Kunihiro Tanahara, Luis Yabiku, Marcelo Akamine, Mário Chibana, Pedro Mizutani, Sérgio Tanigawa e Yuka Osawa.

Esses cantores abrilhantaram o evento com duas apresentações (Sábado e domingo) e o Vencedor do Golden Grand Prix foi o cantor Alexandre Hayafuji.

Parabéns  aos  cantores do Clube Nipo, que participaram do evento!