Eleição do Conselho Deliberativo 2016

No dia 20 de março de 2016, os sócios do Clube Nipo, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária, com a finalidade de eleger o Conselho Deliberativo. A Assembleia foi iniciada as 09 h e 30 min, de acordo com o edital publicado no Jornal de Brasília do dia 20 de Janeiro de 2016. Após a contagem e confirmação de todas as células consideradas válidas, foi proclamado o seguinte resultado para o Conselho Deliberativo, biênio 2016 – 2017:

Conselheiros eleitos

Ademar Saijo

Antônio Zacarias Lindoso Filho

Carlos Eduardo Chaves

Francisco Carlos Torquato de Sousa

Frank Shimabukuro

Kazuo Mizuno

Kerley Shiro Horikawa

Nelson Itiro Miura

Osvaldo Kiyoshi Yamanishi

Sérgio Kazuo Iwano

O Conselho deliberativo é constituído de 10 (dez) membros titulares e de até 05 (cinco) suplentes, eleitos dentre os Sócios Efetivos (Sócio Proprietário e Remido). Este ano, o Clube Nipo decidiu convidar um representante de cada departamento para compor o conselho, visando unificar e integrar os departamentos entre si juntamente com o Clube. O mandato cuja duração tem dois anos começa a partir do dia 01º de abril a 31 de março dos anos pares. Como todos os órgãos de administração do Clube Nipo o conselho tem algumas competências entre elas, homologar e julgar indicações proposta pela Diretoria Executiva e propor à Assembleia Geral as medidas que julgar convenientes às finalidades do Clube e entre outras.