Equipe do Nipo | Campeã do XX Torneio Taiyo de Softbol

Equipe do Nipo é campeã do XX Torneio Taiyo de Softbol

Neste último fim de semana, nos dias 12 e 13 de setembro, foi realizado o XX Torneio Taiyo de Softbol. Este ano o torneio contou com a participação de 9 equipes, sendo elas Acopumps/PR, Barreiras/BA, Lobos do Cerrado/DF, Luis Eduardo Magalhães/BA, Nipo/DF, Nikkey/DF, São Gotardo/MG, Taiyo/DF e Uberlândia/MG. Brasília foi muito bem representada no torneio, colocando 3 equipes entre os 4 melhores do torneio. Destaque para a grande campeã Nipo-Brasília, vencendo na final o forte time do Taiyo, campeão da edição de 2013. Vale ressaltar também a primeira participação do time dos Lobos do Cerrado, que treina no Clube Nipo, no torneio.

A caminhada até o 3º título do Nipo na competição começou com uma belíssima vitória de 16 x 2 sobre a forte equipe de Acopumps de Londrina/PR. Com vários hits, a equipe do Nipo se impôs desde o começo do jogo, mesmo enfrentando arremessadores de nível de seleção brasileira.

No segundo jogo da primeira fase, foi a vez de vencerem o time de Uberlândia/MG. Mais uma vez a batida, grande diferencial da equipe no torneio, fez diferença e a vitória veio com o placar de 11 x 3.

Com esses resultados da primeira fase, a equipe do Nipo se classificou em 2º lugar geral pelo critério de índice técnico e pegou a equipe do Nikkey, também de Brasília, na semifinal. Foi um jogo entre duas equipes com forte poder ofensivo, mas o Nipo confirmou a boa fase e venceu pelo placar de 18 x 1.

Na grande final, foi a vez de enfrentar o time do Taiyo, composto de jogadores da Vargem Bonita de Brasília e, até então, atuais campeões do torneio. Foi um jogo acirrado e com muita rivalidade dentro de campo, alternando bons momentos para os dois lados. Ao final, mantendo uma boa sequência de batida e com uma defesa consistente, o Nipo sagrou-se campeão do Torneio com uma grande vitória por 6 x 3.

No sábado, dia 13, foi realizado um belíssimo jantar de confraternização no Taiyo Hall onde foram premiadas as equipes e os destaques individuais. Os atletas do Nipo fizeram bonito e levaram a maioria dos prêmios individuais. Destaque para Yuiti Niyama (1º Rei dos Quadrangulares com 4 Homeruns, Melhor Receptor, Melhor Empurrador de Carreiras e Melhor Jogador do Campeonato), Vitor Yoshimura (Melhor Arremessador e 1 Homerun Solo), Clóvis Yoshimura (Melhor Defensor Interno), Hideo Mikami (3º Empurrador de Carreiras e 1 Homerun Grand Slam) e Tarcísio Hiramatsu (Melhor Técnico). Parabéns à equipe do Nipo, mais uma vez campeão do XX Torneio Taiyo de Softbol!

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Chave Ouro
Campeão: Nipo (Brasília/DF)
Vice-campeão: Taiyo (Brasília/DF)
3º Lugar: LEM (Luis Eduardo Magalhães/BA)
4º Lugar: Nikkey (Brasília/DF)

Chave Prata
Campeão: Acopumps (Londrina/PR)
Vice-campeão: Barreiras (Barreiras/BA)

 

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL:

1º Rei dos Quadrangulares: Yuiti Niyama – Nipo
2º Rei dos Quadrangulares: Marcelo Uemura – Barreiras
3º Rei dos Quadrangulares: Gustavo Kussano – Acopumps

1º Melhor Rebatedor: Marcelo Kitahara – Taiyo
2º Melhor Rebatedor: Renato Karino – Nikkey
3º Melhor Rebatedor: Credinei Alves – Taiyo

1º Empurrador de Carreiras: Yuiti Niyama – Nipo
2º Empurrador de Carreiras: Leonardo Yoshinaga – Taiyo
3º Empurrador de Carreiras: Hideo Mikami – Nipo

Melhor arremessador: Vitor Yoshimura – Nipo
Melhor receptor: Yuiti Niyama – Nipo
Melhor defensor interno: Clóvis Yoshimura – Nipo
Melhor defensor externo: Júnior Alves – Nikkey

Destaque do campeonato: Leonardo Yoshinaga – Taiyo

Melhor jogador do campeonato: Yuiti Niyama – Nipo

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta