Grupo Hikari Daiko
A palavra “Taiko” é original do idioma japonês e significa “grande tambor”. O “Wadaiko” é o estilo criado pelo mestre Daihachi Oguchi que foi inspirado no Blues e Jazz americanos. Este estilo deu origem ao uso de mais de um tambor para se criar música.
Nascido em abril de 2005, o Hikari Daiko, é um grupo de Wadaiko formado por jovens da cidade de Brasília, todos brasileiros, sendo alguns descendentes de japoneses e outros não.
A palavra “Hikari” é original da língua japonesa significando “luz” e “brilho”. Tem também o sentido conotativo de “esperança”, sendo este o sentimento que o grupo Hikari Daiko deseja transmitir por meio das batidas e da performance teatral do Wadaiko. Além de transmitir seus sentimentos por meio da música, o grupo tem como outro objetivo conservar e ensinar um pouco da filosofia japonesa.
Em Julho de 2008, em São Caetano do Sul – SP, o Hikari Daiko conquistou seu primeiro título, consagrando-se Campeão Brasileiro na categoria Livre no V Campeonato Brasileiro de Taiko, realizado pela ABT – Associação Brasileira de Taiko, em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa.
No ano de 2009, o Hikari Daiko seguiu viagem com destino ao VI Campeonato Brasileiro de Taiko, que aconteceu na cidade de Marília – SP, onde participou na categoria Especial, destinada apenas aos vencedores do ano anterior.
Venha conhecer um pouco mais do nosso trabalho e quem sabe fazer parte do nosso grupo!
Deixe uma Resposta
Quer se juntar ao tópico?Fique à vontade para contribuir!