Nascido em abril de 2005, o Hikari Daiko, e? um grupo de Wadaiko formado por jovens da cidade de Brasi?lia

Grupo Hikari Daiko

A palavra “Taiko” é original do idioma japonês e significa “grande tambor”. O “Wadaiko” é o estilo criado pelo mestre Daihachi Oguchi que foi inspirado no Blues e Jazz americanos. Este estilo deu origem ao uso de mais de um tambor para se criar música.

Nascido em abril de 2005, o Hikari Daiko, é um grupo de Wadaiko formado por jovens da cidade de Brasília, todos brasileiros, sendo alguns descendentes de japoneses e outros não.

A palavra “Hikari” é original da língua japonesa significando “luz” e “brilho”. Tem também o sentido conotativo de “esperança”, sendo este o sentimento que o grupo Hikari Daiko deseja transmitir por meio das batidas e da performance teatral do Wadaiko. Além de transmitir seus sentimentos por meio da música, o grupo tem como outro objetivo conservar e ensinar um pouco da filosofia japonesa.

Em Julho de 2008, em São Caetano do Sul – SP, o Hikari Daiko conquistou seu primeiro título, consagrando-se Campeão Brasileiro na categoria Livre no V Campeonato Brasileiro de Taiko, realizado pela ABT – Associação Brasileira de Taiko, em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa.

No ano de 2009, o Hikari Daiko seguiu viagem com destino ao VI Campeonato Brasileiro de Taiko, que aconteceu na cidade de Marília – SP, onde participou na categoria Especial, destinada apenas aos vencedores do ano anterior.

Venha conhecer um pouco mais do nosso trabalho e quem sabe fazer parte do nosso grupo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta