Hikaridaiko: campeão brasileiro da categoria júnior de Taikô | Clube Nipo - Brasília

Hikaridaiko é Campeão Brasileiro da Categoria Júnior!

No último domingo, dia 06 de julho de 2014, o grupo Hikaridaiko, sediado no Clube Nipo, em Brasília, consagrou-se campeão do XI Campeonato Brasileiro de Taiko na Categoria Júnior.
Como prêmio, o grupo recebe a oportunidade de viajar para o Japão com 70% das despesas pagas. O grupo representará o Brasil competindo no Campeonato Nacional de Taiko do Japão na província de Nagano. No último final de semana, o Hikaridaiko competiu com 18 times brasileiros, mas, no Japão, a competição será contra os melhores grupos japoneses espalhados em cerca de 50 equipes. O grupo Hisho Daiko de Colônia Pinhal, vencedor no ano de 2013, foi classificado em 5° lugar na competição japonesa, a expectativa é que o Hikaridaiko mantenha ou supere essa classificação em 2015.

Todos os anos, o presidente da banca de jurados, Toshiyasu Minowa, presenteia pessoalmente o tocador que foi considerado destaque dentre todos os tocadores da competição. O Hikaridaiko tem o enorme prazer de anunciar que sua tocadora Aryssa Okada recebeu o prêmio de destaque individual. É a segunda vez que um dos tocadores recebe o prêmio destaque (a primeira sendo em 2008, quando o grupo se consagrou campeão na categoria Livre) motivo de grande orgulho e felicidade para a equipe.

O grupo agradece por todo o apoio e suporte recebido pelo Clube Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro. Nas palavras do Coordenador Geral do Hikaridaiko, Daniel Akira Hirozawa:

“Sabemos que não é fácil conviver com o barulho dos tambores todos os finais-de-semana, mas, mesmo assim, por 9 anos, sempre nos sentimos acolhidos. Pessoalmente, eu gostaria muito de agradecer pelo apoio que a Diretora do Clube Nipo dá aos jovens. Hoje, nossos tocadores são quase adultos, beirando os 18 anos de idade, mas todos começaram ainda crianças. O Clube sempre nos deu suporte para que pudéssemos alimentar os sonhos dessas crianças e graças a isso, no último domingo, finalmente esse sonho pôde ser realizado. Temos muito orgulho de ter o Nipo como nossa casa e somos muito gratos por todas as oportunidades que ele nos dá. Obrigado por sempre acreditar no nosso grupo e por permitir que nossas crianças continuem sonhando.”