Idosos-e-bebês-devem-ter-cuidado-especial-com-a-desidratação-clube-nipo

Idosos e bebês devem ter cuidado especial com a desidratação

Pessoas mais velhas perdem o mecanismo da sede.
Já os bebês precisam que alguém lhes dê os líquidos.

O ano começou com temperaturas impressionantes. Com um calor que vem quebrando recordes, se hidratar constantemente fica cada vez mais necessário. Uma das maneiras de aliviar a quentura é utilizar um ventilador ou ar-condicionado.
Como a temperatura corporal deve estar sempre equilibrada – em torno dos 36ºC –, no frio ou calor extremos, as células vão trabalhar para aquecer ou resfriar o organismo, respectivamente. Assim, tomar líquidos gelados auxilia no resfriamento do corpo. No calor, é recomendado um banho em temperatura ambiente.
A principal atenção com a desidratação é com os extremos da idade, bebês e idosos. O primeiro porque precisa que alguém dê a ele a bebida. O segundo, pois ele perde o mecanismo da sede, principal alerta da desidratação. Portanto, é sempre importante lembrar os idosos de ingerir líquidos.
No caso do uso do ar-condicionado, o ideal é manter a temperatura entre 21 e 25ºC. Também é importante manter o aparelho sempre limpo e higienizado, evitando assim a proliferação de vermes e fungos no filtro. E quando sair de um ambiente com temperatura controlada, se hidrate para aliviar o choque térmico dos locais abertos. E não esqueça dos óculos escuros, chapéu e protetor solar.

Fonte: globo.com/bemestar

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta