Palestra Internacional - Os Benefícios de Cumprir as Regras | Clube Nipo

Palestra Internacional – Os Benefícios de Cumprir as Regras

O Clube Nipo convida todos a participarem da palestra internacional de tema “Os benefícios de cumprir as regras”, no dia 7 de março (segunda-feira), às 19h30, com o palestrante Sr.Hisato Fushiki, diretor do Instituto Rinri do Japão.

Rinri Instituto de Ética é uma organização (de interesse público) para a educação social sob a jurisdição da Aprendizagem ao Longo da Mesa Diretiva do Japão, Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

O instituto foi fundado em 3 de setembro de 1945. Nesta data seu fundador, Toshio Maruyama, iniciou um movimento ético para combater a ansiedade sobre o Japão, Lapso moral, que foi um resultado da desordem geral na sequência da nação, derrota na guerra. Em 1946, ele fundou o Shinsei Bunka Kenkyusho (alterado para Shinseikai do ano seguinte). Em 1948, o instituto recebeu a aprovação para se tornar uma pessoa jurídica e empresarial, em 1951, seu nome foi mudado para Rinri Instituto de Ética.

A rede para o movimento ético tem continuado a crescer e, atualmente, seus membros não vêm apenas de todo o Japão, mas também dos Estados Unidos, Brasil, China, Taiwan, África e outros países e continentes.