Remo queima calorias e aumenta massa muscular | Clube Nipo

Remo queima calorias e aumenta massa muscular

Remo queima calorias e aumenta massa muscular.

Atividade ajuda na resistência física e oferecer baixo risco de lesões.

Em pé de igualdade com a natação, o remo é um dos esportes mais completos do mundo. Além de queimar, em média, cerca de 600 calorias por hora, melhorar a postura, aliviar o estresse e aumentar massa muscular, resistência física, flexibilidade e coordenação motora, a modalidade oferece baixo risco de lesões. Ao contrário do que muita gente pensa, que remar só fortalece os braços, a atividade trabalha também pernas, glúteos, costas e abdominais.

Fora isso, ressalta o técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Marcos Amorim, quando praticado ao ar livre, a atividade proporciona um contato estreito com a natureza. “É um diferencial tremendo. A água e o sol são energia. Ainda mais quanto o remo é praticado no início da manhã, em lugares cercados por vegetação e com belos visuais”, diz.

O único problema é que, em cidades não-litorâneas, é difícil encontrar um local para praticá-lo. Mas atualmente boas academias possuem um equipamento chamado remoergômetro, que simula a modalidade e, consequentemente, traz todos os seus benefícios à saúde e à boa forma, exceto a liberdade de praticar um exercício físico ao ar livre.

De acordo com o técnico do Flamengo, não existem restrições de idade, sexo ou preparo físico, já que a resistência é desenvolvida ao longo do treinamento. “A não ser quando for uma recomendação médica. Por isso, é importante fazer uma avaliação”, ressalta o especialista.

Para praticar, é preciso providenciar somente roupas confortáveis, já que o barco, que vem com os acessórios necessários, como os tênis e os remos, normalmente é fornecido pelo clube. Antes de entrar na água, o técnico orienta a realização de um pré-aquecimento, movimentando-se bem as articulações. Após o treino, alongamento muscular é essencial.

O remador Leandro Atoji, do Esporte Clube Pinheiros, acrescenta que, além da saúde, o remo torna o praticamente mais responsável. “Eu virei uma pessoa muito mais regrada com os horários. Durmo mais cedo e evito bebidas alcoólicas para que possa acordar no dia seguinte bem para treinar”, conta.

Outro ponto relevante quando se trata de esportes que exigem muito dispêndio de energia do nosso corpo é a alimentação. Antes e depois dos treinos, é recomendável ingerir alimentos ricos em carboidratos (pão, biscoito, fruta, leite, iogurte adoçado, batata, arroz, macarrão ou barra energética) e proteínas (carnes magras, clara do ovo, leite e leguminosas). Beber bastante água também é necessário.

Fonte: minhavida.com.br

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta