Encerramento do Torneio de Softbol do Clube Nipo

Torneio de Softbol do Clube Nipo

O Departamento de Beisebol, Softbol e Cricket do Clube Nipo agradece a todos os participantes do Torneio de Softbol realizado nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 01, 07 e 08 de dezembro/2013, no campo de Beisebol do Clube.

O evento contou com a participação de 12 Equipes divididas em 3 Categorias: Honoráveis (3), Veterano (4) e Livre (5).

Este ano, o destaque ficou por conta do formato da Categoria Honoráveis, a qual foram distribuídos todos os jogadores(as) participantes, em 3 Equipes, a fim de proporcionar uma verdadeira confraternização através do softbol. Tudo isso, é claro, sem se abster da competitividade e qualidade dos jogos, em que, ao final, sagrou-se campeã a Equipe Honoráveis B.

Deve ser registrado que nesta Categoria, os familiares puderam jogar na mesma equipe, as quais foram compostas por pais e filhos, irmãos, tios e sobrinhos, primos, enfim, todos tiveram a oportunidade de participar do Torneio, de uma forma bastante descontraída e sem que estivessem, obrigatoriamente, vinculados a um clube tradicional de Brasília.

Outro fato marcante foi à presença da Equipe mais nova a participar de um Torneio de softbol nesta Capital. O time da Vargem Bonita, criada através de um projeto comandado pelos técnicos Ricardo Uema, Marcelo Nakandakari e Shigueru Uema, participaram com seus jovens jogadores e, inclusive, uma jogadora (Hikari Uema), na categoria Veterano, vindo a alcançar a terceira colocação, na chave que contava com 4 Equipes.

Em resumo, os resultados dos jogos foram os seguintes:

Categoria Honoráveis:

1. Honoráveis B
  2. Honoráveis C
  3. Honoráveis A

Categoria Veterano:

1. Bandeirante
  2. Nipo
  3. Vargem Bonita
  4. NIkkey

Categoria Livre:

1. Vargem Bonita
  2. Nikkey
  3. Nipo
  4. Nikkey B
  5. Lobos

Para a realização do Torneio, pudemos contar com o apoio da Diretoria do Clube Nipo, Diretoria de Esportes e, principalmente, de alguns associados, sem os quais seria impossível a realização do evento.

Contamos ainda, com o patrocínio da SHIZEN PRODUTOS NATURAIS (premiações individuais e brindes), TAIYO THERMAS HOTEL (premiações individuais e brindes) e da DRA. TERUYO MATSUNAGA (protetores solar). Aos nossos patrocinadores, muito obrigado pelo apoio ao Torneio de Softbol do Clube Nipo – 2013.

Ao final do Torneio foi realizado o tradicional encerramento, que contou com a participação dos jogadores e familiares, num clima de total confraternização. O churrasco foi elaborado pela equipe Dom Francisco Pátio Brasil, o qual agregou ainda mais qualidade na festa de encerramento do Torneio.

Nas premiações, foram contempladas as Equipes campeãs, os destaques individuais e algumas homenagens, como: aos que colaboraram ativamente na realização do evento; aos jogadores: mais jovem e ao de maior idade; os coordenadores da Categoria Honoráveis; os técnicos da Vargem Bonita que promovem as aulas de beisebol na comunidade e os jovens e promissores jogadores, futuros do beisebol e softbol de Brasília.

Assim, encerrou-se o Torneio de Softbol do Clube Nipo – 2013, com a certeza de que o objetivo foi alcançado, ou seja, a prática saudável do esporte aliada à diversão em famílias e entre amigos.

A Diretoria de Beisebol, Softbol e Cricket do Clube Nipo agradece imensamente a todos os participantes do Torneio e, especialmente, àqueles que contribuíram para a realização e sucesso do Torneio de Softbol – Nipo 2013.

Leonardo Kenzo Cardoso Yoshinaga
Diretor de Beisebol e Softbol do Clube Nipo

Confiram as fotos do encerramento no albúm do Flickr:

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

Destaques Individuais

Honoráveis
A: Hikari Uema
B: Iwao Shimura
C: João Matsuoka

Veteranos
Bandeirante: Mário Hiramatsu
Nikkey: Paulo Hayakawa