Delegação de Brasília Voleibol Clube Nipo

Voleibol do NIPO na II COPA MOVI

Copa MOVI.

A segunda COPA MOVI aconteceu entre os dias 1º e 3 de maio e foi realizada no Nippon Country Club em Arujá-SP. No campeonato foi possível participar de duas modalidades, o futsal e o voleibol. Esse ano, contaram com a participação de 8 equipes masculinas e 6 equipes femininas de voleibol.
Além da programação esportiva, há também o intuito de integrar os atletas realizando alguns eventos de integração no decorrer da programação.

Delegação
A delegação de Brasília foi composta por 43 pessoas e contava com atletas, comissão técnica e amigos, destacando-se entre as maiores delegações presentes no evento.

Equipes
Brasília participou do voleibol com quatro equipes no total, sendo elas duas masculinas e duas femininas.

Time Haikyu Voleibol Masculino
O time”Haikyu” contava com Arthur Inoue (Capitão e Levantador), Marcelo Leite (Levantador), César Inoue (Líbero), Fábio Tsuzaki (Meio de rede), Eduardo Freire(meio de rede), Henrique Fukuyoshi (Oposto), Rafael Taira(Oposto), Felipe Inoue (Ponta), Ricardo Ito(Ponta) e Hideaki Mikami (Técnico). E terminou a competição em quarto lugar.

Time Aloha Voleibol Masculino
O time “Aloha” contava com Henrique Ito(Capitão e Ponta), Leonardo Kuba (Ponta), William Tashiro (Oposto), John Koji (Oposto), Eduardo Amemiya (Levantador), Rafael Ono(Levantador e meio de rede), Massato Taira(Líbero), André Santos (Meio de rede), Vinicius Santos (Meio de rede) e Hideaki Mikami (Técnico). Infelizmente não foram classificados para a segunda fase do torneio.

Time B Voleibol Feminino
O time “Brasília B” feminino contava com Maria Isabel (Capitã e Levantadora) Sanae Sujii (Meio de rede), Lyssa Utida (Meio de rede), , Marina Komatsu (Ponta), Aska Yoshimoto (Ponta), Ayra Horii (Oposta), Giulia Matsunaga (Oposta), Yukari Uema (Oposta) e Massato Taira (Técnico). E terminou a competição em quarto lugar.

Time A Voleibol Feminino
O time “Brasília A”, contava com Tammy Moroguma (Capitã e Meio de rede), Satomi Inoue (Meio de rede), Akie Sujii (Ponta), Natasha Pacheco (Ponta), Akemi Inoue (Ponta), Andreia Hosaka (Levantadora), Mariel Nakazato (Oposta e Levantadora), Tatiana Mafra (Oposta), Luana Mai (Oposta), Sayuri Kuba (Líbero) e Massato Taira (Técnico).
Essa equipe merece destaque por ter sido campeã do torneio ao confrontar uma das equipes favoritas no torneio, a Holiness.

Andreia Hosaka MVP e Tammy Moroguma Capitã

É válido ressaltar o grande empenho de todos no torneio, e por isso tivemos casos de superação, trabalho em equipe e determinação por parte das equipes e dos atletas.

Destaque individual
Por fim vale salientar que dentre os vários destaques que tivemos, uma atleta merece um destaque maior, a atleta Andreia Hosaka por seu desempenho impecável, foi eleita pelos organizadores a melhor jogadora do campeonato.

Parabéns a todos pela bela campanha e pelo exemplo de dedicação.

Sobre o departamento de vôlei.
O Departamento de Vôlei do Clube Nipo durante anos, muito ativo nas atividades do Clube, no entanto, em 2010 esse esporte teve suas atividades encerradas. Mas no final do ano de 2012, o vôlei voltou a ter suas atividades presentes na agenda do clube devido a iniciativa de um grupo de jovens que mostraram extremo interesse pelo esporte.
Nos dias de hoje, o novo projeto do voleibol, carinhosamente chamado de vôlei do amor, conta com a participação de mais de 50 jovens que mostram a cada dia, uma paixão pelo voleibol. Esse ressurgimento do vôlei foi idealizado pelo sócio Henrique Hideaki Mikami e se tornou uma realidade graças ao empenho de todos os amantes do esporte.
Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de divulgar os projetos do vôlei, no qual consiste nos treinos da equipe feminina, que acontece as quartas (19h30min), sextas (20h00min) e domingos (14h00min), conduzido pelo técnico Massato Taira. E a equipe masculina com treinos as terças (19h30min), quintas (19h30min) e domingos (16h30min), com o técnico Hideaki Mikami.

Para maiores informações entre em contato através dos seguintes e-mails: deiakharumi@gmail.com ou hideakimikami@gmail.com