XVI Torneio de Softbol Nikkey – DF

Foi realizado ontem, domingo (24), no campo do Riacho Fundo em Brasília, o encerramento do XVI Torneio de Softbol Nikkey contando com três categorias (Adulto, Veterano e Especial). Foram cinco finais de semana de muitos jogos disputados e a participação de mais de 150 atletas que abrilhantaram ainda mais o evento. O clube foi representado pelas equipes Lobos do Cerrado na categoria adulto e pelas equipes NIPO nas categorias adulto e veterano. Estes últimos eram os atuais campeões do torneio e defendiam o título, mas não conseguiram o almejado bicampeonato consecutivo. O título de campeão das duas categorias ficaram com os times da casa, o Nikkey, que venceram a equipe do Núcleo Bandeirante na categoria veterano e a equipe da Vargem Bonita na final do Adulto.

Foram jogos empolgantes e muito disputados, com diversas jogadas bonitas e vários home-runs. Cada vez mais o nível desse esporte vem crescendo na capital federal, reflexo claro nos torneios disputados fora da cidade, onde em todos, as equipes de Brasília trouxeram o título para a cidade.

Durante o evento, foi realizada também uma homenagem aos 120 Anos de Amizade Japão-Brasil, contando com a presença de autoridades, destacando o excelentíssimo Embaixador do Japão, Sr. Kunio Umeda. A Associação Nikkey/DF, organizadora do evento, representada pelo seu presidente, Sr. Waldermar Umeda, homenageou as autoridades e as pessoas que se destacaram pelos serviços prestados à instituição. Foi uma bela homenagem àqueles que se dedicam parte do seu tempo em prol da cultura e do esporte em suas comunidades.

Entre os agraciados, destaque para os nossos associados Walter Kazuo Takahashi, Minoru Takahashi, Jorge Massahiro Mikami e Agostinho Shibata. Parabéns pelo merecido reconhecimento e continuem lutando e ajudando no crescimento da comunidade nipo-brasileira.

Confira a lista das equipes vencedoras e atletas premiados no torneio:

CATEGORIA ESPECIAL

Campeão – Equipe B
Vice campeão – Equipe A

Melhor arremessador – Alipio Nonaka
Melhor receptor – Agostinho Shibata
Destaque Equipe A – Gilberto Morinishi
Destaque Equipe B – Toishi Okyama
Destaque Vargem Bonita – Marina Wakimoto

CATEGORIA VETERANO

Campeão – Nikkey
Vice campeão – Núcleo Bandeirante