Jogos da Amizade | Clube Nipo

XVIII Jogos da Amizade

Todo ano, no feriado do dia 7 de Setembro é realizado os Jogos da Amizade em Goiânia, no qual, é possível participar de várias modalidades, como vôlei, futebol, gateball e tênis. Como o próprio nome sugere, a prioridade da competição é a integração entre as equipes. Além dos atletas, muitos foram prestigiar o evento. Levamos mais de 50 pessoas para Goiânia.

Confira os resultados de cada modalidade:

Tênis
Participamos com 17 Duplas de tenistas do Clube Nipo.
Confira os resultados:

Categoria A
Vice-campeão: Haruo Mikami e Kimiko Mikami
Vice-campeão da chave repescagem: Roberto Ozú e José Pessoa

Categoria C
Campeão: Silvio Naito / Stella Naito
Vice-campeão: Márcia Mizuno / Tiemi Fukushi
Vice-campeão da chave repescagem: Noemia Sasaki / Fabrício Honma

Categoria D (Iniciante)
Vice-campeão: Hideki Shinohara / Yoshi Yamanishi

Futebol Society
O campeonato foi composto por 8 equipes: Brasilia, Goiânia A, Goiânia B, Goiânia C, Goiânia D, Riacho Fundo, São José do Rio Preto e Araguari.

Nosso time foi tricampeão esse ano (2011,2013 e 2014). Não houve Jogos da Amizade em 2012. Como já era esperado, a final foi disputada contra o time de Goiânia A. Após empate no tempo normal e na prorrogação em 0x0, a decisão foi nos pênaltis. Ganhamos por 2×1.
A equipe é composta por: Marquinhos Yamaguti (capitão), Lelê Yamaguti, Yukihiro Mikami, Hideaki Mikami, Artur Yamaguti, Renato Matsunaga, Alexandre Matsunaga, Felipe Mizuno, Bruno Higawa, Guilherme Matsunaga, Deny Barros, Felipe Togawa, Fábio Togawa, Eliakim Lemos, Murilo Simões, Vitor Tucci e João Paulo Motta.Além do título do tricampeonato, levamos o prêmio de melhor defesa (1 gol sofrido) pelo nosso goleiro João Paulo e também o título de artilheiro (6 gols marcados) pelo Alexandre Mastunaga (filho do Issamu Matsunaga, diretor administrativo do clube).

Voleibol
O vôlei deste ano teve a participação de 3 equipes femininas e 6 masculinas, sendo que a Delegação de Brasília, foi composta por 2 equipes femininas e 4 equipes masculinas.

Na categoria masculina, um dos times chamava-se Voleibão, e contava com os atletas Eduardo Amemiya (levantador e capitão), Massato Taira (ponta), Márcio Motta (meio), Rafael Ono (oposto), Edson Amemiya (ponta), Alex Yuzo (ponta), Carlos Frederico (meio) e Thayuan Yamada (ponta). Consagraram-se em 2º lugar, em uma final emocionante contra o time NIKH, de Goiânia.

As outras 3 equipes pertencentes as escolinhas do projeto de vôlei do Clube Nipo fizeram uma boa competição e teve como destaque a equipe Baka que conquistou o terceiro lugar.

As equipes da escolinha são:
Ahô, composta por Arthur Inoue (levantador e capitão), Henrique Fukuyoshi (oposto), Felipe Inoue (ponta), Ricardo Ito (ponta), Fábio Tsuzaki (meio), Eduardo Freire (meio), César Inoue (líbero), Paulo Marques (ponta/oposto) e Hideaki Mikami (levantador e técnico). Infelizmente não conseguiram classificar para a segunda fase, apesar de terem jogado um belo torneio, principalmente contra os campeões NIKH.

A equipe Baka, composta por Marcelo Leite (levantador e capitão), Matheus Nagata (meio), André Silva (meio), William Hideki (oposto), Henrique Ito (ponta), Felipe Kipman (ponta), Vitor Akira (líbero) e Hideaki Mikami (técnico), consagraram-se em 3º lugar da competição, ganhando do time FIFA, de Goiânia na disputa de 3° e 4°.

E por fim, mas não menos importante, os Gigantes, composta por Nowan Seiki (ponta e capitão), Rafael Taira (levantador), Massazu Okawachi (levantador), Daniel Okawachi (oposto), Lucas Matsunaga (oposto), Iuri Cardozo (ponta), Mário Telles (ponta) e Rafael Ono (técnico), infelizmente não passaram para a segunda fase, no entanto, vale a pena ressaltar o grande desempenho de uma equipe juvenil recém-formada dentro de um campeonato adulto.

Na categoria feminina, uma das equipes chamava-se Pipoca, composta por Marina Komatsu (ponta e capitã), Mariel Nakazato (levantadora), Ayra Horii (meio), Lyssa Utida (meio), Rebekka Kim (oposta), Yoko Inoue (levantadora), Helen Oliveira (ponta), Lidiane Chiarelotto (oposta) e Massato Taira (técnico), terminaram a competição em 3º lugar.

A outra equipe chamava-se Cereja, composta por Tammy Moroguma (meio e capitã), Andreia Hosaka (levantadora), Miyuki Ikuno (meio), Akie Sujii (ponta), Tatianne Yamamoto (ponta), Sayuri Kuba (líbero), Mika Yamanishi (oposta), Mai Nagata (oposta) e Massato Taira (técnico). Consagraram-se campeãs do campeonato, vencendo o time de Goiânia.

Vale ressaltar o grande empenho de todas as equipes em fazer o melhor possível, tivemos demonstração de raça, trabalho em equipe e determinação por parte de todas as equipes e atletas.

Parabéns a todos pela bela campanha, exemplo de dedicação e a todos que foram prestigiar e torcer por nossos atletas.
“Arigatou”a todos!