XVIII Jogos da Amizade
Todo ano, no feriado do dia 7 de Setembro é realizado os Jogos da Amizade em Goiânia, no qual, é possível participar de várias modalidades, como vôlei, futebol, gateball e tênis. Como o próprio nome sugere, a prioridade da competição é a integração entre as equipes. Além dos atletas, muitos foram prestigiar o evento. Levamos mais de 50 pessoas para Goiânia.
Confira os resultados de cada modalidade:
Tênis
Participamos com 17 Duplas de tenistas do Clube Nipo.
Confira os resultados:
Categoria A
Vice-campeão: Haruo Mikami e Kimiko Mikami
Vice-campeão da chave repescagem: Roberto Ozú e José Pessoa
Categoria C
Campeão: Silvio Naito / Stella Naito
Vice-campeão: Márcia Mizuno / Tiemi Fukushi
Vice-campeão da chave repescagem: Noemia Sasaki / Fabrício Honma
Categoria D (Iniciante)
Vice-campeão: Hideki Shinohara / Yoshi Yamanishi
Futebol Society
O campeonato foi composto por 8 equipes: Brasilia, Goiânia A, Goiânia B, Goiânia C, Goiânia D, Riacho Fundo, São José do Rio Preto e Araguari.
Voleibol
O vôlei deste ano teve a participação de 3 equipes femininas e 6 masculinas, sendo que a Delegação de Brasília, foi composta por 2 equipes femininas e 4 equipes masculinas.
Na categoria masculina, um dos times chamava-se Voleibão, e contava com os atletas Eduardo Amemiya (levantador e capitão), Massato Taira (ponta), Márcio Motta (meio), Rafael Ono (oposto), Edson Amemiya (ponta), Alex Yuzo (ponta), Carlos Frederico (meio) e Thayuan Yamada (ponta). Consagraram-se em 2º lugar, em uma final emocionante contra o time NIKH, de Goiânia.
As outras 3 equipes pertencentes as escolinhas do projeto de vôlei do Clube Nipo fizeram uma boa competição e teve como destaque a equipe Baka que conquistou o terceiro lugar.
As equipes da escolinha são:
Ahô, composta por Arthur Inoue (levantador e capitão), Henrique Fukuyoshi (oposto), Felipe Inoue (ponta), Ricardo Ito (ponta), Fábio Tsuzaki (meio), Eduardo Freire (meio), César Inoue (líbero), Paulo Marques (ponta/oposto) e Hideaki Mikami (levantador e técnico). Infelizmente não conseguiram classificar para a segunda fase, apesar de terem jogado um belo torneio, principalmente contra os campeões NIKH.
A equipe Baka, composta por Marcelo Leite (levantador e capitão), Matheus Nagata (meio), André Silva (meio), William Hideki (oposto), Henrique Ito (ponta), Felipe Kipman (ponta), Vitor Akira (líbero) e Hideaki Mikami (técnico), consagraram-se em 3º lugar da competição, ganhando do time FIFA, de Goiânia na disputa de 3° e 4°.
E por fim, mas não menos importante, os Gigantes, composta por Nowan Seiki (ponta e capitão), Rafael Taira (levantador), Massazu Okawachi (levantador), Daniel Okawachi (oposto), Lucas Matsunaga (oposto), Iuri Cardozo (ponta), Mário Telles (ponta) e Rafael Ono (técnico), infelizmente não passaram para a segunda fase, no entanto, vale a pena ressaltar o grande desempenho de uma equipe juvenil recém-formada dentro de um campeonato adulto.
Na categoria feminina, uma das equipes chamava-se Pipoca, composta por Marina Komatsu (ponta e capitã), Mariel Nakazato (levantadora), Ayra Horii (meio), Lyssa Utida (meio), Rebekka Kim (oposta), Yoko Inoue (levantadora), Helen Oliveira (ponta), Lidiane Chiarelotto (oposta) e Massato Taira (técnico), terminaram a competição em 3º lugar.
A outra equipe chamava-se Cereja, composta por Tammy Moroguma (meio e capitã), Andreia Hosaka (levantadora), Miyuki Ikuno (meio), Akie Sujii (ponta), Tatianne Yamamoto (ponta), Sayuri Kuba (líbero), Mika Yamanishi (oposta), Mai Nagata (oposta) e Massato Taira (técnico). Consagraram-se campeãs do campeonato, vencendo o time de Goiânia.
Vale ressaltar o grande empenho de todas as equipes em fazer o melhor possível, tivemos demonstração de raça, trabalho em equipe e determinação por parte de todas as equipes e atletas.
Parabéns a todos pela bela campanha, exemplo de dedicação e a todos que foram prestigiar e torcer por nossos atletas.
“Arigatou”a todos!
Deixe uma Resposta
Quer se juntar ao tópico?Fique à vontade para contribuir!