Giants Baseball Clinic 2015 | Clube Nipo

Yomiuri Giants ministra clínica de beisebol no Clube Nipo

Numa iniciativa para ajudar a promover o beisebol no Brasil, o time japonês Yomiuri Giants enviou o seu ex-arremessador, Masaki Hiraoka, com os técnicos auxiliares Shingo Kakishita e Kyouhei Uesugi, para ministrarem treinamentos em Brasília nesse último domingo (30/08) no Clube Nipo.

A turnê Giants Baseball Clinic 2015 também foi realizada em Cuiabá, Cáceres, Várzea Grande e Indaiatuba-SP. Aqui em Brasília, cerca de 50 crianças entre 8 a 14 anos, além de treinadores e atletas adultos participaram da clínica. Foi uma tarde de muita técnica, conhecimento e diversão para a criançada.

Yuji Izawa, coordenador geral do evento, explica que a vinda da clínica do Yomiuri Giants servirá para melhorar o nível do esporte em Brasília. “A vinda da clínica internacional de beisebol irá fomentar a prática desta modalidade esportiva em nosso estado. Será uma oportunidade única de reciclagem para atletas veteranos e treinadores, e servirá de motivação para as crianças que já praticam o beisebol.” – explicou Izawa.

A clínica foi aberta ao público e totalmente gratuita uma vez que o projeto foi financiado pelo governo Japonês, através do Ministério de Relações Exteriores do Japão.

Confira as fotos do evento aqui. (Crédito das fotos: Mitsuru Tanabe)